
Como editar um PDF no Word
4519 Whallysson Avelino
O Word 2013 pode editar documentos salvos em PDF, o que elimina a necessidade de aplicativos que fazem especificamente a conversão de arquivos para o formato Word. O documento editável mantém grande parte da formatação e você ainda pode aproveitar melhor itens como tabelas e listas. Confira o tutorial.
Passo 1. No Word, acesse o menu “Arquivo”, clique em “Abrir” e localize o arquivo PDF. Caso ele não esteja aparecendo, certifique-se de que a opção “Todos os Documentos do Word” está selecionada;

Passo 2. Um aviso informa que o documento PDF será convertido para o formato padrão do Word e isso pode demorar. Clique em “OK” para continuar e aguarde;

Passo 3. Após converter o arquivo, você poderá editá-lo normalmente, como se fosse um documento do Word;

Passo 4. Ao salvar, por padrão, o Word usa o formato “.docx”, mas você pode selecionar o formato “.pdf” logo abaixo do nome, em “Tipo”.

Pronto! Dessa forma, você poderá economizar tempo e dinheiro para converter arquivos PDF e editá-los no Word.
COMENTÁRIOS