CodeBlogLogo CodeBlog

EasyPHP: Aprenda a criar um servidor Wamp Local

EasyPHP: Aprenda a criar um servidor Wamp Local

13551
Allain Estevam
EasyPHP: Tenha um servidor Apache, MySQL (com PHPMyAdmin), PHP e muito mais, no seu computador com Windows (Wamp), de graça com este maravilhoso software.

EasyPHP é um software gratuito que cria um servidor Wamp (Windows, Apache, MySQL e PHP) no seu computador com Windows. Ele faz praticamente tudo automaticamente, você só precisa baixar e executar o instalador.


O mais interessante do EasyPHP é que ele traz uma interface fácil de ser utilizada, onde você pode parar e reiniciar o servidor de MySQL e Apache com apenas um clique com o mouse. Além disso, ele também traz uma área administrativa com vários módulos já incluídos, dentre eles, destaque para o phpMyAdmin, que é um software web voltado para o gerenciamento de suas bases de dados MySQL.


Outra vantagem do EasyPHP é a facilidade com que você pode acessar os arquivos de configuração do Apache, MySQL, PHP e phpMyAdmin. Simplesmente um clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa na bandeja do sistema da acesso ao que você precisa.




A imagem acima mostra as opções do EasyPHP na bandeja (próximo ao relógio) do Windows.


Download do EasyPHP

Pretende testar o EasyPHP no seu computador? É bastante simples, você pode baixá-lo no site oficial utilizando o link abaixo:


Você também pode fazer uma pesquisa rápida no Google, que vai encontrar o link para download facilmente.


Primeiros passos com o EasyPHP em vídeo

Não há muito segredo em instalar e utilizar o EasyPHP, mesmo assim, fiz um pequeno tutorial em vídeo mostrando como dar os passos iniciais com o EasyPHP, e ter o seu servidor rodando no seu computador local.


Mostrei como fazer o download, instalar o EasyPHP, acessar a raiz do seu servidor local e criar um primeiro arquivo PHP de teste, como alterar os arquivos de configuração do Apache, MySQL e qualquer outro, como acessar a área administrativa, e mais algumas dicas legais sobre o software.


Você pode assistir ao vídeo logo abaixo:



Fonte: tutsup.com

COMENTÁRIOS

Posts Relacionados!