CodeBlogLogo CodeBlog

Facebook lança 'live áudio' para transmissão ao vivo

Facebook lança 'live áudio' para transmissão ao vivo

Os usuários do Facebook poderão contar, em breve, com uma nova ferramenta de transmissão de áudio ao vivo.

9203
Allain Estevam

O sistema foi divulgado pela rede social na quarta-feira (21) e ainda está em fase de testes em alguns lugares do mundo, devendo ser chegar para todos no começo de 2017.

 

O recurso vai se chamar “Live Audio” e funciona como um programa de rádio transmitido pela Internet. Os primeiros testes serão feitos com parceiros de mídia e jornalismo como BBC World Service, LBC, Harper Collins e os autores Adam Grant e Britt Bennett com público grande no Facebook.

 

Facebook lança

 

Segundo o Facebook, a ideia do novo formato surgiu quando a rede social percebeu que muitos criadores estavam usando seu API de vídeo para transmitir apenas áudio, com imagens estáticas, por exemplo. O Live Audio, por sua vez, vai permitir corrigir alguns problemas inerentes do formato, como a necessidade de qualidade de conexão maior.

 

As transmissões em áudio poderão ser ouvidas pelo Feed de Notícias e contarão com várias ferramentas já disponíveis aos vídeos, como fazer perguntas, reações em tempo real e compartilhar com amigos. O conteúdo também poderá ser buscado com facilidade pelo sistema do Facebook.

 

Outra facilidade disponível é a possibilidade de continuar ouvindo a transmissão mesmo se o aplicativo da rede social for fechado ou a tela do telefone, bloqueada. Entretanto, estes recursos só funcionam na versão para Android. Os usuários do iPhone (iOS) só poderão ouvir com o smartphone ativo.

 

 

Via Facebook

COMENTÁRIOS

Posts Relacionados!