CodeBlogLogo CodeBlog

Facebook muda termos de uso e anúncios no feed podem ser controlados

Facebook muda termos de uso e anúncios no feed podem ser controlados

20838
Allain Estevam

O Facebook está informando a seus usuários que os termos de uso serão alterados a partir de 1º de janeiro de 2015. Quem entrar na rede social a partir de hoje (26) receberá uma notificação informando sobre mudança, que inclui novas políticas de dados e cookies e anúncios aprimorados com base em aplicativos e sites que o usuário acessa.


Uma das novidades é a página Noções Básicas de Privacidade, já disponível, que oferece dicas e dá um guia de como controlar melhor sua experiência no Facebook. As melhorias nos anúncios também já foram divulgadas. Boa parte trata-se de um aprimoramento do que já é visto no site de relacionamentos, como propagandas que exibem produtos buscados no Google, por exemplo.


Outra coisa aperfeiçoada foi o controle dos anúncios através de vários dispositivos. Antes, a escolha por certa publicidade feita no computador não era salva no dispositivo móvel (e vice-versa), forçando ao usuário a realizar várias vezes o mesmo procedimento. A partir de agora, as decisões serão aplicadas a todos os devices.




Há ainda um novo recurso chamado “preferências de anúncios”, que permitirá acrescentar ou retirar os interesses que o Facebook usa para mostrar o banner, além de exibir os motivos pelos quais o usuário está vendo a chamada. Por enquanto ele está disponível para Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. De acordo com a companhia, a ferramenta será liberada globalmente nos próximos meses.


Os novos termos de uso, políticas de dados e de cookies, porém, ainda não foram publicados. A empresa diz que está atualizando essas regras para que elas “reflitam os novos recursos nos quais estamos trabalhando e sejam de fácil entendimento”. O comunicado sugere funcionalidades extras para os próximos meses e, até lá, os membros da comunidade Facebook estão sendo encorajados a enviar comentários com sugestões.

COMENTÁRIOS

Posts Relacionados!