CodeBlogLogo CodeBlog

Novo logotipo do google é simples e genial

Novo logotipo do google é simples e genial

4950
Allain Estevam



Nesta semana o Google lançou seu novo logotipo e o mundo do Design ficou em um alvoroço só, nós que estamos sempre antenados não poderíamos deixar de fazer uma análise da nova marca do gigante da Internet.



O Chapado/Flat:

Sim minha gente o Google está usando um conceito que utiliza cores chapadas, ou seja para você que não está tão familiarizado assim com os termos do Design chapado não significa que o Google ficou doidão, mas sim que está utilizando suas cores (verde, vermelho, azul, amarelo) de maneira uniforme jogando definitivamente para escanteio os gradientes utilizados por anos. Como já diria o lema bauhausiano “menos é mais” e o Google é a prova de que o conceito se mantém e se manterá sempre presente.


O fim da Serifa:

Essa foi a maior mudança do Google em 17 anos, a nova “cara” do Google foi projetada para proporcionar um impacto maior, um visual mais clean, além da versatilidade. Para o usuário a nova identidade transmite leveza, suavidade e clareza na comunicação.




Simples e Funcional:

Segundo o CEO da empresa, o logo antigo consumia cerca de 14 mil bytes, a nova versão consumirá APENAS 305 bytes.


O que isso significa? Vamos dizer que a página inicial do google.com receba 1 bilhão de visitas mensais (segundo dados do comScore de 2011, ou seja, uma estimativa bem baixa). O logo antigo representava um consumo mensal de 14TB. Com alguns pequenos ajustes e mudanças, sem perder o colorido e a essência da marca, o novo logo pula para um consumo mensal de 305 GB. Em resumo, a nova identidade reduz 45 vezes o consumo de servidor só com o logotipo.Segundo o site The Verge, a redução deste consumo (além da economia financeira gerada pelo novo logotipo) faz parte de um dos objetivos da empresa, que é levar os serviços da empresa para áreas do globo onde o acesso à internet seja limitado.


Adicione todos esses pontos ao fator que o novo logo é totalmente escalável, ou seja, fica perfeito em uma tela de 55”ou em um Android Watch, e você entenderá porque o novo logotipo é um trabalho tão genial!



G maiúsculo:

Por fim, mas não menos importante, o símbolo oficial da marca (o “g” minúsculo) foi substituído por um “G”, maiúsculo e colorido com a paleta da empresa.



COMENTÁRIOS

Posts Relacionados!