CodeBlogLogo CodeBlog

Usando o Redirecionamento 301

Usando o Redirecionamento 301

O redirecionamento 301 é o redirecionamento do tipo permanente. Isso significa que deve ser usado em casos que a página redirecionada não seja mais utilizada ou deixará de ser.

2616
Allain Estevam

O que é o redirecionamento 301?

O redirecionamento 301 é o redirecionamento do tipo permanente. Isso significa que deve ser usado em casos que a página redirecionada não seja mais utilizada ou deixará de ser.

 

Abaixo deixaremos um exemplo desse redirecionamento funcionando.

 

Caso tente entrar no link https://www.codeblog.com.br/programacao/artigo/ssl-gratis-pra-qualquer-site será automaticamente redirecionado para https://www.codeblog.com.br/programacao/artigo/ssl-gratis-pra-qualquer-site-parte-1

 

Redirecionamento 301 x Redirecionamento 302

Enquanto o redirecionamento 301 é um redirecionamento do tipo permanente o redirecionamento 302 é um do tipo temporário. Quando usado o redirecionamento 302 indica aos buscadores que a página foi redirecionada por um determinado período que pode ir de minutos até meses porém é indicado que não use esse redirecionamento por um longo tempo.

 

Porque devo usar o redirecionamento 301?

Você deve usar o redirecionamento 301 para fazer com que os mecanismos de buscas entendam que sua página antiga agora possui uma nova url e para que essa nova página herde a autoridade que a página antiga já possuía. O redirecionamento também é importante nesse caso pois muitas vezes o link da página antiga já foi disseminado através de redes sociais e de link building e fazendo isso você evita que o usuário acabe parando na desagradável página 404.

 

Como fazer o redirecionamento?

Redirecionamento com PHP

Header( “HTTP/1.1 301 Moved Permanently” );
Header( “Location: https://www.novosite.com.br” );
?>

 

Redirecionamento com .htaccess

redirect 301 /antigo/arquivo-antigo.php https://www.seusite.com.br/arquivo-novo.php

 

Após fazer todos os seus redirecionamentos não esqueça de testá-los!

 

Esperamos que o artigo ajude-os. Faz de outra forma deixe um comentário e vamos conversar um pouco.

COMENTÁRIOS

Posts Relacionados!