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Veja novidades e mais imagens de Final Fantasy XV

Veja novidades e mais imagens de Final Fantasy XV

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Allain Estevam

Continuando a enxurrada de informações de Final Fantasy XV, a Square Enix acaba de lançar uma série de imagens, que você pode conferir na galeria acima. Quem espera grandes novidades por aqui, no entanto, vai ficar um tanto decepcionado – as cenas trazidas pela empresa são apenas partes do trailer que ela apresentou alguns dias atrás na Jump Festa.


Em compensação, o evento Comic Festa 2014, realizado na Malásia nos dois últimos dias (27 e 28), trouxe um painel com meia hora de novidades do game pela Square Enix, apresentado pelo designer chefe do título Wan Hazmer. Isso quer dizer, é claro, que temos uma enorme lista de informações, que você pode conferir logo abaixo:



  • A cidade Lestallum, mostrada no trailer da Jump Festa, tem como base a cidade de Cuba. Hazmer também disse ter usado o filme “De Volta Para O Futuro 2” como inspiração para a cidade, bem como elementos de Nova York e outros;

  • NPCs na cidade vão ser únicos;

  • Ignis é o cozinheiro do seu grupo, e vai preparar pratos com base no que for dado a ele. Os ingredientes usados determinam os buffs recebidos por seus personagens no dia seguinte;

  • Os ciclos de dia e noite do game duram um total de uma hora – mais exatamente, 40 minutos de dia e 20 de noite;

  • Summons vão estar disponíveis na DEMO do game, embora Titan só possa ser usado na versão final de Final Fantasy XV;

  • Game terá um “sistema de armas único”. Armas diferentes oferecem movimentos diferentes;

  • Só é possível subir de nível ao acampar (você não perde experiência por não usar eles, no entanto). O local também é onde Ignis vai cozinhar;

  • A versão atual do game utiliza o Luminuous Studio 1.40. Espera-se chegar à versão 2.0 até a finalização do título;

  • DEMO apresentada na TGS será disponibilizada de graça pouco depois do lançamento do Episode Duscae, trazendo dublagens em inglês e japonês;

  • Square Enix não está certa quanto à presença de todas as vocês e falas na versão final de FFXV devido à falta de espaço, mas a empresa prometeu fazer seu melhor;

  • Cor não é parte de seu grupo, mas sim um convidado que ajuda na aventura algumas vezes. Ele não será o único convidado a juntar-se ao seu grupo, vale notar;

  • Algumas lutas podem durar vários dias;

  • Também será possível viajar de trem pelo mapa. Os veículos serão exploráveis, aliás;

  • As lutas de Final Fantasy XV têm inspiração no conceito “Secchikan” (“Conectado ao chão”, em uma tradução livre). A ideia é fazer com que o jogador “sinta” o mundo do game através do personagem, o que é prejudicado com a presença de muitos menus – motivo pelo qual o título não é baseado em turnos;

  • Cada arma é “bastante, bastante única”. Algumas não possuem habilidades, mas têm altos atributos, enquanto outras são o exato oposto;

  • Você terá que explorar dungeons cuidadosamente para encontrar armas especiais;

  • Magias não foram apresentadas, até o momento, porque a equipe ainda não atingiu a qualidade gráfica desejada para esse aspecto do game. As magias serão apresentadas assim que isso for resolvido;

  • Cidney é a mecânica do game e estará disponível na DEMO. Embora tenha importância na trama, ela não será uma das personagens principais;

  • Embora toda a viagem não seja completamente livre de telas de carregamento, entrar na maioria das cidades não vai pedir isso.


  • Se animou com tudo isso? Infelizmente, lembramos que Final Fantasy XV, prometido para PS4 e Xbox One, ainda não tem data de lançamento, então é bom não esperar jogar isso tudo tão cedo.


FONTES: DualShockers/Giuseppe Nelva, YouTube

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